A Pastoral do Batismo é um serviço de apoio, incentivo e colaboração que a comunidade paroquial oferece aos pais e padrinhos na sua missão de primeiros e principais educadores na fé cristã de seus filhos.

Temos por objetivo primordial promover a devida preparação para uma frutuosa recepção, celebração e vivência do sacramento do batismo, conforme as normas pastorais contidas no Diretório dos Sacramentos (Batismo) da Arquidiocese de Brasília.

Atualmente, a Paróquia do Santíssimo Sacramento tem uma equipe de pastoral do batismo com poucos membros, por isso, o trabalho na pastoral consiste: no encontro de preparação e celebração do batismo.  Mais membros na pastoral possibilitaria cumprir outras metas, tais como: acolhida especial por ocasião da inscrição, visita às famílias interessadas e posterior visita às famílias dos batizados.

A Pastoral do Batismo é supervisionada e apoiada pela Comissão Arquidiocesana da Pastoral do Batismo, atualmente presidida pelo Padre Wilson Pereira, nosso pároco.

Cronograma pastoral:

  • Reunião da Pastoral: no terceiro sábado, após a missa das 07h30, no Centro Catequético;
  • Preparação para o Batismo: todo primeiro sábado de cada mês, com início às 16h. Duração aproximada de quatro horas, no Centro Catequético;
  • Celebração do Batismo: De acordo com a demanda, acontece no segundo domingo de cada mês, após a missa das 08h. Em geral se inicia cerca de 09h30.

Informações sobre documentos necessários para o batismo podem ser obtidas na Secretaria da Paróquia (Ligar para o telefone 3443-8909).

 

 

Acesse aqui as orientações sobre o Batismo.