A Pascom (Pastoral da Comunicação) “é a pastoral do ser e estar em comunhão com a comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos de comunicação.” (doc. 75 – Igreja e Comunicação – CNBB).

Na paróquia do Santíssimo Sacramento a Pascom foi criada em dezembro/2016, sendo assim, é a pastoral mais nova da paróquia. Ainda em formação, a equipe é composta por 5 membros e todos têm o desejo, além da grande necessidade, de fortificar e estimular a comunicação na paróquia.

A Pascom é o canal de comunhão e conexão entre as demais pastorais e movimentos, além de toda comunidade paroquial e os membros externos, característicos como adoradores, tendo em vista ser o Santuário da Adoração Perpétua.

A Pascom tem como missão promover a cultura católica em toda comunidade através dos meios de comunicação, anunciando e testemunhando o Evangelho, “porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!” (1 Cor 9,16).

Dentre as inúmeras atividades da pastoral, podemos destacar:

  • Criação e manutenção do site oficial da paróquia;
  • Manutenção das redes sociais (Facebook e Instagram);
  • Divulgação de eventos, ações e atividades paroquiais e pastorais
    através das mídias sociais e outros meios;
  • Elaboração de artes e conteúdos que se relacionam as atividades religiosas
    e sociais da paróquia, bem como de evangelização;

Aos poucos a pastoral busca traçar novas metas e objetivos, a fim de, fortalecer ao máximo a comunidade à todos os meios de comunicação para evangelização, sejam eles físicos (mural, botetins, folhetos, reuniões, formações), como digitais/virtuais (site, rádio, redes sociais, vídeos, fotos, imprensa).

Clique aqui para entrar em contato com a Pascom.