O Apostolado da Oração teve origem em 1844, na França, quando um sacerdote jesuíta propôs a seus alunos oferecer suas orações, seus sacrifícios e trabalhos pelos que atuavam nos vários campos de apostolado para a salvação dos homens. Essa ideia inicial difundiu-se e suscitou o “Apostolado da Oração”, aprovado pela Igreja e merecedor de indulgências do Papa Pio IX em 1849.

Desde janeiro de 2016, o Apostolado da Oração também passou a ser chamado Rede Mundial de Oração do Papa, por meio da qual os homens e as mulheres são exortados a serem “apóstolos da vida diária”, unindo-se às intenções do Papa pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

O Apostolado da Oração na paróquia tem como objetivo promover o culto ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de salvação e de Misericórdia aos homens. A espiritualidade do Apostolado da Oração decorre de uma consagração pessoal e centra-se na vivência da Eucaristia e no oferecimento do dia (orações e obras, pensamentos e palavras, alegrias e sofrimentos) pelas intenções do Papa e da Igreja, corpo místico de Cristo.

 

Atividades realizadas:

  • Reunião da Pastoral na primeira sexta-feira do mês, após a missa das 7h30;
  • Missa às Primeiras sextas-feiras do mês em reparação ao Sagrado Coração de Jesus;
  • Adoração ao Santíssimo Sacramento (todo dia 30, das 6h às 7h30);
  • Tríduo em preparação para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus (sexta-feira da semana posterior à Solenidade de Corpus Christi);
  • Tríduo em preparação para a Festa de Santa Margarida Maria Alacoque, difusora da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e das 12 promessas (13 a 16/10).

Contato:

Lila Rute Rosa Resende – lilarute43@gmail.com – (61) 3877-7992