“As imagens da Mãe Peregrina são réplicas fiéis da imagem original com a qual foi iniciada a Campanha; devem, portanto, conservar esta forma de santuário para exprimir a ligação essencial ao Santuário de Schoenstatt, com todas as graças que ali se recebem. Assim identificam e unem espiritualmente todas as pessoas que fazem parte da Campanha, em todo o mundo.

As imagens, como autênticos “Santuários Peregrinos”, são abençoadas no próprio Santuário e dali são enviadas através dos missionários da Campanha a percorrer os lares, visitando as famílias.” (http://www.schoenstatt.pt)

Desde 2013 foi aberto na paróquia do Santíssimo Sacramento o ciclo de encontros com as missionárias da campanha, para que todas conhecessem mais sobre o movimento de Schoenstatt. Selando, assim, a Aliança de Amor.

Assim, a pastoral tem como objetivo envolver as famílias que recebem a Mãe Peregrina nas atividades da igreja e estimular a participação na Adoração do Santíssimo Sacramento, além de promover visitas das missionárias às famílias MTA para orientação das necessidades religiosas de cada.

Atividades:

  • Reuniões semanais
  • Toda primeira segunda-feira do mês, das 15h às 16h, reunião com as missionárias e coordenadora da paróquia, na sala da catequese.
  • Todo segundo sábado do ano, sempre às 19h, Missa da Renovação da Aliança de Amor.
  • Adoração mensal: sempre no dia 20, às 18h.
  • Visita da Mãe Peregrina na paróquia.

A missionária, a família que recebe a Mãe Peregrina ou o paroquiano que queira falar com a coordenadora poderá mandar uma mensagem pelo Whatsapp (61) 996718951.