No comments yet

Programação Semana Santa 2019

Olá queridos irmãos,

As celebrações da Semana Santa em nossa paróquia se iniciam neste domingo, com a Benção dos Ramos e Procissão seguida da Santa Missa da Paixão do Senhor. Ao participarmos da bênção e procissão de ramos, queremos homenagear a Cristo e proclamar publicamente a sua Divina Realeza.

Na Quinta-feira Santa, pela manhã, será celebrada na Catedral de Brasília a Missa Crismal, onde será consagrado o santo crisma e a benção dos óleos que usamos no Batismo e Unção dos Enfermos. Em nossa paróquia a Missa da Ceia do Senhor – Lava Pés, ocorrerá as 19h, será um momento de recordarmos a instituição da Eucaristia e ainda o mandamento do amor, em que Cristo nos amou até o fim.

A Adoração em nossa Capela se iniciará com a Transladação do Santíssimo, logo após a missa, onde poderemos permanecer até 00h, informamos que a Capela de Adoração estará fechada até término da celebração da Vigília Pascal.

Na Sexta Feira Santa, grande dia de luto para a Igreja, não haverá missa, mas sim a celebração da Paixão do Senhor que consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da Cruz e sagrada Comunhão. Convidamos a todos para viver este dia em clima de silêncio e de extrema gratidão, contemplando a morte de Jesus na cruz por nosso amor.

Às 19h os jovens do Pastoreio irão realizar a apresentação do espetáculo Paixão de Cristo – o Musical, onde relatam os últimos momentos de Cristo representado através da música. Convidamos a todos para prestigiar nossos jovens.

No Sábado Santo, nossa celebração ocorrerá também as 19h, é um dia de oração silenciosa e contemplação junto ao túmulo de Jesus, celebraremos a Vigília Pascal, “mãe de todas as vigílias”, onde a Igreja espera, velando, a Ressurreição de Cristo. Possamos celebrar este momento em profunda oração e alegria na espera do Cristo Ressuscitado

Guiados pela luz do círio pascal, e ressuscitados para uma vida nova de fé, esperança e amor, possamos ser testemunhas vivas da Ressurreição do Senhor Jesus. Esperamos todos em nossa paróquia para celebrarmos com grande alegria a vida nova, as Missas Solene de Páscoa ocorrerão nos horários normais, as 8h, 11h e 19h.

Que possamos viver a Semana Santa como um tempo de recolhimento, interiorização e abertura do coração e da mente para o Deus da vida.

Fiquem com Deus.

Post a comment

Quem bom você chegou! Já curtiu nossa página no facebook?Clique aqui
+