No comments yet

Aniversário de 12 anos do Santuário

Hoje, dia 28 de outubro, comemora-se o aniversário do Santuário do Santíssimo Sacramento. Quantas benção recebemos em nossa paróquia por termos conosco o Santíssimo Sacramento exposto 24h. São inúmeros os adoradores que circulam diariamente pelo Santuário e, com certeza, também são inúmeras graças alcançadas pela misericórdia do Santo Corpo de Cristo.

Na semana passada, dia 22 de outubro (domingo), comemoramos antecipadamente o aniversário do Santuário com uma linda festa. Às 09h tivemos uma formação para adoradores com nosso querido Bispo Dom Marcony, em seguida, às 11h a Missa Solene e para finalizar, após a missa, teve uma deliciosa feijoada para que todos comemorassem e confraternizassem juntos. Foi um momento muito especial à toda a comunidade pastoral e aos adoradores que compartilham conosco o amor pelo Santíssimo Sacramento.

Convidamos a todos a continuarmos adorando Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento do Altar e compartilhamos a seguir uma oração de Santo Afonso Maria de Ligório, para juntos estarmos em adoração com Cristo Nosso Senhor.

Oração ao Santíssimo Sacramento

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender.

(Santo Afonso Maria de Ligório)

Obs. Abaixo encontram-se algumas fotos de nossa festa.

Post a comment

Que bom ter você conosco! Acompanhe nosso Santuário em nossas Redes Sociais!Clique aqui
+